agosto 10, 2023

[EVENTO URGENTE] Candidato à presidência do Equador é assassinado e governo declara estado de emergência de 60 dias em todo o país

Ontem, dia 09 de agosto, o candidato a presidência equatoriana, Fernando Villavicencio, foi assassinado a tiros após ato político na capital do país, Quito, enquanto entrava em seu carro. Além do candidato, outras sete pessoas ficaram feridas no atentado.

Seis suspeitos foram presos por envolvimento no ataque ao candidato, e um sétimo morreu durante a troca de tiros com seguranças que escoltavam o candidato. Um vídeo atribuído a facção criminosa ‘Los Lobos’, cuja veracidade é contestada, reivindicou o ataque em vídeo divulgado pelas redes sociais, onde ameaçaram outro candidato na disputa, Jan Topic.

O governo equatoriano anunciou que o cronograma eleitoral será mantido, com a realização do primeiro turno das eleições prevista para o dia 20 de agosto. Para isso, o presidente incumbente, Guillermo Lasso, assinou decreto que declara estado de emergência no país pelos próximos 60 dias.

Texto escrito por Ghaio Nicodemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Arquivos