agosto 6, 2018

Participação do OPSA no Encontro da ABCP 2018

O recente encontro da Associação Brasileira de Ciência Política ABCP, realizado em Curitiba, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto de 2018, contou com intensa participação das pesquisadoras (e de ex-pesquisadores) do OPSA.

Dentre as principais atividades, houve a realização da mesa “Auge e Crise do Ciclo Progressista da América do Sul”, que foi coordenada pela Profª Leticia Pinheiros (Coordenadora do Opsa) e contou com a participação dos ex-pesquisadores OPSA Clayton Mendonça Cunha Filho e
Fidel Flores. A mesa também celebrou os 15 anos de criação do OPSA.

Durante o evento, as pesquisadoras OPSA Marianna Albuquerque e Fernanda Nanci apresentaram seus artigos “Microlateralismo e coalizações no conselho de segurança das nações unidas: soft balancing como uma estratégia pragmática para membros não permanentes” e “Política Externa e defesa em perspectiva comparada: os casos do Brasil e da Colômbia”, respectivamente.

Além disso, Carlos R. S. Milani e as coordenadoras do OPSA Leticia Pinheiro e Maria Regina Soares de Lima ganharam o Prêmio Olavo Brasil de Lima Júnior 2018 (primeiro lugar), pela publicação do artigo “Brazil’s foreign policy and the graduation dilema”. O artigo foi publicado em 2017 pela revista International Affairs (Reino Unido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Arquivos